Nino é um peixinho dourado muito curioso e brincalhão. Ele vivia com sua família em uma lagoa com águas limpas e claras. Ele adorava o seu lar, pois tinha uma linda família e muitos amigos. Mas Nino queria conhecer o mundo. Queria saber o que exisitia além da sua lagoa.
Quando Nino saía para brincar, sua mãe falava:
- Nino, não vai muito longe. Nino sempre concordava.
Um dia Nino estava brincando com seus amigos e levado pela curiosidade afastou-se um pouco. Nino tentou encontrar o caminho de volta mas só conseguiu se afastar mais, indo parar em um rio com águas correntes e caudalosos onde um urso faminto pescava para alimentar sua família.Quando viu o urso,Nino levou um susto mas resolveu perguntar:
-Senhor, pode me ajudar a encontrar a minha casa?
O urso faminto parou,olhou para Nino e pensou na sua família.E se fosse o meu filhote que estivesse perdido? Será que alguém ajudaria?Comovido resolveu ajudá-lo indicando o caminho de volta.
Nino despediu-se de seu novo amigo urso e voltou para casa.
Moral:"Devemos obedecer os mais velhos."
Grupo de cursista do Município de Tubarão
APRECIO MUITO O TRABALHO COM FÁBULAS, NO MEU PROJETO DE ESTÁGIO DURANTE A GRADUAÇÃO APROFUNDEI ESSE ASSUNTO, ALÉM DE ESTIMULAR A LEITURA DE UMA FORMA PRAZEROSA, AS FÁBULAS TRAZEM UMA REFLEXÃO PROFUNDA COM UMA MORAL. ADORO!!!
ResponderExcluir